[Report Abuse]
[Login to Blog] johnsmith12's Blog
FESTA DE ANIVERSÁRIO NO ESCAPE ROOM
senior blog writer

Take Me To Post Comment Form


Surgiram em 2014 e rapidamente se tornaram num caso sério de popularidade. Os escapes room transformaram-se num dos planos preferidos para os grupos de amigos, especialmente para festas de aniversário. Só na cidade de São Paulo são já 35 salas de escape rooms, com vários temas, desafios e actividades. E a oferta promete crescer e não ficar por aqui. Mas nenhum se equipara ao Escape Club.

Mas o que é um escape room?
Independentemente da temática ou do estilo, os escape room têm apenas um objectivo: escapar de uma sala fechada, a partir das pistas distribuídas. O conceito tem origem especialmente nos videogames de aventuras, mas também na antiga fórmula clássica do policial, que tantos livros de detectives possibilitou, como os de Agatha Christie ou Ruth Rendell. Também na Sétima Arte esta é uma fórmula muito usada, especialmente com tradição no cinema britânico, onde este subgénero tem o nome de whodunnit ou cul-de-sac.

Os grupos, que podem ser de 2 até 10 participantes, têm 60 ou 90 minutos para resolverem as pistas que lhes são apresentadas, de forma a conseguirem escapar da sala do escape room. As histórias e os contextos variam, mas têm em comum o facto de serem todas elas para adultos ou jovens adultos. Contudo, o Escape Club tem a particularidade de oferecer opções para crianças também, maiores de 8 anos (se bem que devem estar sempre acompanhadas de pelo menos um adulto).

As temáticas podem ser tão variadas quanto ajudar Sherlock Holmes a escapar a uma prisão injusta ou resolver os enigmas escondidos nas pinturas desse génio que foi Leonardo Da Vinci. O Escape Club tem ainda uma sala dedicada à Alice no País das Maravilhas, a clássica heroína criada por Lewis Caroll, e muito em breve surgirá outra dedicada ao mago Merlin, um dos mais fortes e poderosos feiticeiros da literatura fantástica. A imaginação não tem limites.

Caso não consiga escapar, poderá sempre regressar e tentar numa próxima vez. É esse o desafio: cada experiência é única e diferente, dependendo do grupo de amigos com quem está. Os escape rooms promovem o espírito de grupo, criam laços e desenvolvem o trabalho em equipa. Não é de admirar que se tenham tornado numa febre junto dos grupos de amigos, que as procuram sobretudo em situações de celebração, como festas de aniversário, mas não só. Também as empresas recorrem a este mecanismo para fomentar o team building entre os seus trabalhadores.

Além disso, é um regresso ao convívio entre amigos, numa altura em que as pessoas estão cada vez mais cansadas das experiências virtuais, muito impessoais e frias. Outro factor atrativo dos escape room é o preço. Com um mínimo de 50 reais por pessoa, podendo ir em média até aos 80 reais, os escape room permitem uma hora de entretenimento a um valor competitivo. Ou seja, a relação entre preço e duração é extremamente justa e faz valer a pena o investimento.

Depois de ter surgido no Japão, o fenómeno rapidamente se alastrou, primeiro na Ásia, depois na Europa e, finalmente, na América e no Brasil, em particular. Em São Paulo, o primeiro escape room que surgiu foi o Fugativa, no ano de 2015. Actualmente, são mais 35 salas que estão à disposição de quem procura uma aventura em conjunto com os amigos, colegas ou familiares. E as temáticas não podiam ser mais diferentes.

O Escape Club oferece uma experiência imersiva aos seus clientes, através de cenários desenvolvidos por uma equipa de profissionais qualificados, composta por cenógrafos, engenheiros e desingers. Isto faz toda a diferença entre o Escape Club e outros escape room São Paulo. Os cenários são hiper-realistas e a tecnologia de ponta colocam a fasquia numa outra dimensão, sem igual na cidade de São Paulo.

Por isso, se está a planejar a sua próxima festa de aniversário e está a ponderar marca-la num escape room, não hesite em optar pelo Escape Club. Além da diversão ser garantida, irá ter uma experiência certamente inesquecível com a sua turma, de altíssima qualidade. Não hesite em contacta-los directamente, o Escape Club organiza o evento à sua medida, de acordo com os seus desejos e motivações do grupo.


Latest Activity: Dec 30, 2017 at 7:02 AM


Bookmark and Share
Forward This Blog
Print Blog
More Blogs by johnsmith12
Send johnsmith12 a Message
Report Abuse


Blog has been viewed (259) times.


Log In to post comments.

Previous blog entries by johnsmith12
 
How to earn online over upwork platform without kn
February 04, 2018
It is true that every client looks for experienced employees but how would the experience come without doing any job. Means you need to take the start, don’t think that a particular project is not worthy enough according to your skills or knowledge. You just need to grab the attention ...
Read More »
 
What is image plagiarism and how to prevent it?
December 30, 2017
There are certain things that are not taken in notice even if they are wrong. The reason is just because these are the things that everyone does. Then how and why should it be stopped? Plagiarism is one of those most common traits nowadays. To understand “image plagiarism” it is ...
Read More »
 
What is body mass index and how it is calculated f
December 30, 2017
The body mass index is basically a calculation or measurement of your overall body fitness and fat. The calculation also determines the current medical condition or health rank of your body or if your body is a risk of some serious disease. BMI can be calculated on your own by ...
Read More »
 
[View More Blogs...]





 
Powered by
Morris Technology